Diário da Serra

PM entrega condecorações de reconhecimento para militares e personalidades

Secom -MT 03/09/2020 Polícia

A solenidade homenageou 168 pessoas entre militares e representantes da sociedade civil, entre eles três militares de Tangará da Serra

Polícia

A Formatura de Imposição das Condecorações da Polícia Militar foi realizada na noite desta quarta-feira, 2, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá. A solenidade celebrou os 185 anos da instituição com a entrega de 168 medalhas a militares e diversas personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense.  


A formatura contou com a presença do governador do Estado Mauro Mendes e do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O governador, que entregou condecorações aos homenageados, parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição centenária. “Se aqui estão é porque são merecedores destas homenagens, pois prestaram serviços relevantes para a nossa segurança pública. São 168 histórias de muito trabalho e dedicação; narrativas que merecem esse reconhecimento”, declarou o governador. 
 

O coronel Jonildo José de Assis agradeceu a tropa e ressaltou o compromisso e legado dos militares no cumprimento do dever. “Cada condecoração aqui imposta reconhece autoridades que contribuem com a segurança pública. Esses policiais militares defendem o que acreditam: a lei, a ordem, a disciplina e o respeito e os valores institucionais. Nossos policiais entregam suas vidas para servir, nossa missão é continuar lutando em prol da sociedade”, afirmou o coronel.
 

Pela primeira vez, a Polícia Militar concedeu uma das condecorações mais significativas da instituição, a ordem ‘Homens do Mato Grau Cavaleiro’ aos praças da corporação, 23 policiais receberam a honraria. 
 

Foram entregues oito condecorações diferentes, dentre elas, as medalhas Serviços Extraordinários, Sangue de Mato Grosso, Tempo de Serviço, Grau Oficial e Grau Cavaleiro, dentre outras. 
 

TANGARÁ DA SERRA
 

Dentre os homenageados, três policiais militares de Tangará da Serra, sendo com a Cruz de Bravura (atos excepcionais de desprendimento, espírito, coragem e bravura com risco de vida), ao Soldado PM Diego Lage; Medalha Tiradentes (contribui eficazmente para aproximar instituição e sociedade), ao 3º Sargento PM José Aparecido Vieira dos Santos; e ainda a Medalha Homens do Mato (a maior honraria da Polícia Militar, o reconhecimento da contribuição para com a segurança pública), entregue ao Tenente Coronel PM Jony Cesar Ramos Barros. 



Notícias da editoria