Diário da Serra

Incêndio atinge área rural de Tangará e moradores pedem ajuda; caminhonete foi queimada e fogo se aproxima de aviário e áreas habitadas

Redação DS / Tangará em Foco 05/09/2020 Polícia

O Corpo de Bombeiros está na região da Fazenda Paraíso, onde o fogo consome tudo o que encontra pela frente

Polícia

Um incêndio de grandes proporções é registrado desde a madrugada deste sábado, 5, na região das fazendas Paraíso e Palmeiras, atrás do aeroporto municipal de Tangará da Serra. Os moradores da região pedem ajuda de fazendeiros, empresas e de outros setores que puderem auxiliar no controle das chamas.

 

De acordo com relatos da moradora da localidade, Janaina Rosolem dos Santos Lima, o fogo começou por volta das 1h da madrugada na Fazenda Paraiso e queimou toda a palhada e adentrou na mata. "Mas graças a Deus o fogo foi contido. Trabalho em equipe", relatou a moradora, ainda da madrugada. 

 

Porém, logo depois, as chamas voltaram. "O fogo voltou... e voltou bravo e alto no meio do mato". O Corpo de Bombeiros está na região da Fazenda Paraíso, onde o fogo consome tudo o que encontra pela frente. Além dos bombeiros, caminhões-pipas e populares auxiliam no combate ao fogo.


Uma caminhonete pegou fogo. Viviane Romanhuk, moradora da região, afirma que a situação é de muita apreensão no local, pois o fogo está muito próximo da sede da fazenda e de um aviário.


Os trabalhos para tentar controlar as chamas continuam.

Notícias da editoria