Diário da Serra

Novo livro infantil de Marta Cocco tem ilustração de aluna da Unemat de Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 04/09/2020 Educação

Obra será lançado nesta segunda-feira, 7 de setembro, às 16h, numa live virtual no canal do Sesc/MT

Educação

O quarto livro infantil e décimo segundo livro da escritora Marta Cocco, que reside em Tangará da Serra, será lançado nesta segunda-feira, 7 de setembro, às 16h, numa live virtual no canal do Sesc/MT. A transmissão ao vivo será mediada pela diretora de programas sociais, Cristina Maria.


A novidade deste livro é a ilustração feita por uma aluna do curso de Letras da Unemat de Tangará da Serra, Queila Miranda, que vê nesse trabalho, não apenas a realização de um sonho, mas uma possibilidade de ampliar os conhecimentos sobre literatura infantil e iniciar uma carreira de ilustradora.
 

O livro chama-se “Meu corpo é uma fabricazinha?” e, de uma maneira poética e lúdica, apresenta uma criança que tem um insight enquanto brincava de montar peças de um brinquedo. Ele mesmo vai respondendo à pergunta, evidenciando o lado curioso e investigativo das crianças, mostrando aquilo que sua visão infantil consegue representar.
 

No final, indiretamente, a professora, a mãe e o pai dão pitacos sobre essa fabricazinha, salientando a importância de uma alimentação saudável e destacando que o corpo humano não é uma máquina, tudo está ligado, “tudo pensa e sente”.
 

A autora é professora de literatura na Unemat, doutora em Letras e membro da Academia Mato-Grossense de Letras.
 

A obra pode ser adquirida no formato impresso ou no formato digital no site da Amazon. No formato impresso e autografada custa R$ 30,00 incluídas as despesas de correios e no formato digital R$ 16,53.

Notícias da editoria