Diário da Serra
Diário da Serra

Convenções Municipais - Partidos definem candidaturas neste final de semana em Nova Olímpia

Click Nova Olímpia 09/09/2020 Política

José Elpídio e Pedro Rosa vão reeditar o embate eleitoral da última eleição municipal

Política

As convenções municipais visando a definição das candidaturas majoritárias (prefeito) e proporcionais (vereadores) que vão concorrer ao pleito municipal de Nova Olímpia, acontecem neste sábado, 12, e domingo, 13. Ao todo nove Partidos Políticos lançaram Editais de Convocação chamando filiados para definirem as candidaturas e coligações para a disputa eleitoral.


No sábado, Democratas-DEM, Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB e Partido Progressista-PP realizam suas convenções nas dependências da Câmara Municipal, localizada na rua Amazonas, 512- bairro Centro, nos horários das 13h às 16h.


Na oportunidade, os convencionais vão deliberar sobre as coligações, confirmando, segundo informações, os nomes de José Elpídio a prefeito (DEM) e Rímer de Oliveira a vice (PSDB), ou seja, candidaturas à reeleição. Também vão confirmar pelo menos 35 candidaturas à vereança.


Já no domingo, mais seis Partidos estão com Convenções marcadas: Partido Verde-PV, Republicanos, Partido dos Trabalhadores-PT, Podemos, Solidariedade e Partido Social Liberal-PSL.
Os eventos ocorrem nos horários das 13h às 16h, sendo que, à exceção do PT, que vai realizar sua convenção na sede do Sintep, situado à rua Minas Gerais s/n, bairro Jardim Castanheira, os demais Partidos, vão se reunir nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.


Conforme informações preliminares, os convencionais vão confirmar o nome do advogado Pedro Rosa (PSL) na candidatura a Prefeito. Já o nome do vice-prefeito deverá ser definido durante a Convenção. A Redação não conseguiu apurar o (s) nome (s) do (s) possível (eis) candidato (s). Com relação aos candidatos a vereadores, fontes indicaram que devem ser entre 35 a 40 postulantes às cadeiras do Legislativo Municipal.
 

EDITAIS – O Ato de Convocação é similar no que tange a Ordem do Dia: escola dos candidatos a prefeito, vice prefeito e vereadores; formação da coligação partidária (majoritária); sorteio dos números dos candidatos à vereadores e outros assuntos de interesse partidário.

Diário da Serra

Notícias da editoria