Diário da Serra
Diário da Serra

DURANTE VISITA – Deputados recebem demandas do setor de segurança de Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 10/09/2020 Polícia

As visitas resultarão em um relatório que será apresentado ao Estado

Eles visitaram as instituições de segurança pública

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), acompanhado do deputado estadual João José de Matos, o Dr. João (MDB), visitou nesta quinta-feira, 10, as instituições de segurança pública de Tangará da Serra.


Eles se reuniram com os representantes da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), 3° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra, 7° Comando Regional e 19° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro de Detenção Provisória (CDP), oportunidade em que verificam in loco a estrutura de cada instituição e puderam conhecer as principais demandas e necessidades de cada uma delas. “Tangará é um polo importantíssimo no Estado Mato Grosso (…) e estamos fazendo essas visitas para verificar a estrutura, pois precisamos melhorar e muito a segurança pública de Mato Grosso, a falta de efetivo e outros problemas que podemos ajudar através da Comissão de Segurança da Assembleia”, afirmou o deputado Delegado Claudinei, exemplificando o caso da Polícia Civil que tem 10 viaturas com mais de 10 anos de uso, muitas sem condições de rodar. “E isso a gente já está vendo, via Governo Federal, a possibilidade de trocar, mesmo que não sejam todas, mas quatro e cinco de imediato”.


“Estamos felizes em hoje, na presença do presidente da Comissão de Segurança, estarmos na nossa cidade, conhecendo os problemas que temos, as necessidades de Tangará e região (…) pois o objetivo é dar condições de trabalho a todos setores que integram a segurança pública”, reforçou o deputado Dr João, atento aos problemas da segurança pública.


O objetivo desta ação, que vem sendo realizada também em outros polos, é ter um panorama da atuação das forças de segurança pública no município. São, ao todo, 13 regionais que serão visitadas pelo deputado. “Já visitamos cinco, com Tangará da Serra, e vamos visitar mais oito até o final do ano”.


As visitas resultarão em um relatório que será apresentado à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado, em busca de melhorias.



Diário da Serra

Notícias da editoria