Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Escolas reabrem para atividades de reforço

Fabíola Tormes / Redação DS 10/09/2020 Educação

Na Atec a retomada dos estudos presenciais foi tranquila

Poucos alunos em sala de aula

As escolas públicas e privadas de Tangará da Serra reabriram suas salas de aula nesta semana para atendimento presencial para apoio psicopedagógico e/ou multifuncionais aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A autorização veio através do Decreto nº 382.


Na Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) a retomada dos estudos presenciais foi tranquila, seguindo todos os condicionantes sanitários e de biossegurança. “São quatro alunos por turma, em sala com metragem para atender mais de 25 alunos. Então, tendo em vista que é uma sala grande, temos condições de atender com distanciamento maior de que um metro e meio. Além disso, organizamos entradas e saídas, sem aglomeração”, destaca o diretor da unidade, Robson Teodoro Costa.


“Um momento de muito alegria, ver os alunos novamente na escola e com segurança. Acreditamos que é o início de um processo de retorno, porém ainda são aulas de reforço, aulas de apoio aos alunos, e estamos fazendo isso de uma forma muito segura e tranquila”, completou. Neste reinício a escola teve a adesão de mais de 80% dos pais. “Isso também nos traz alegria, pois vejo que os pais confiaram na escola. O ambiente escolar tem sido seguro”.

 

Um momento de muito alegria, ver os alunos novamente na escola


A expectativa agora, reforça o diretor, é que em breve possam retornar definitivamente as aulas. “Muitas cidades do Mato Grosso já fizeram isso e mais de 300 cidades do Brasil, e o número de contaminados nessas cidades não aumentou (…) estamos vendo isso com muito otimismo e acreditamos que em breve estaremos com nossos alunos dentro da escola”.

Diário da Serra

Notícias da editoria