Diário da Serra
Diário da Serra

Após sete horas de trabalho, Bombeiros e voluntários contém fogo em área urbana de Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 12/09/2020 Polícia

O combate a esses incêndios só foi finalizado na noite da sexta-feira, por volta das 22h

Polícia

Militares do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra e voluntários conseguiram conter na noite desta sexta-feira, 11, os incêndios em uma área de mata iniciado nas proximidades da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e no Jardim Monte Carlo. O fogo atingiu cerca de 105 hectares de pastagens e área de reserva no entorno da cidade.


De acordo com o tenente BM Fábio dos Santos Sabino, foram sete horas intensas de trabalho para conter as chamas, com apoio da Prefeitura e Samae, voluntários e moradores, além de uma aeronave. “Fomos acionados ontem [sexta-feira], por volta das 15h, para atender o incêndio que começou próximo a prefeitura e estava correndo sentido Jardim Acapulco, Jardim Europa. Mas ao mesmo tempo que tinha esse, outro estava em andamento, no Monte Carlo. Ao mesmo tempo, dois grandes incêndios: o do Monte Carlo já atingindo as casas e o outro também estava próximo a algumas casas e Sindicato dos Servidores e Colégio Ideal”, relatou o oficial, ao afirmar que o apoio de todos foi importantes, por eram dois grandes incêndios ao mesmo tempo. Ao todo foram empregados 16 militares, 3 viaturas da 3ª CIBM, sendo uma Auto Bomba Tanque, uma Auto Rápido, e Unidade de Resgate, além de 2 caminhões pipa do Samae, 3 da Sinfra e 1 de terceiros e uma aeronave de propriedade particular, bem como dezenas de voluntários.


O combate a esses incêndios só foi finalizado na noite da sexta-feira, por volta das 22h. “No final da ocorrência, mesmo pela grandeza dos incêndios, não tivemos relatos de vítimas, casas com maiores danos, mesmo o fogo tendo chegado próximo a muitas casas. Para gente foi uma ocorrência bem sucedida”.


CRIME AMBIENTAL - Provocar incêndio ambiental é crime. Esses ocorridos em Tangará da Serra, nesta sexta-feira, estão sendo investigados, pois moradores relataram ter visto um homem colocando fogo nesses terrenos. A pessoa foi conduzida à delegacia e, se confirmado, responderá pelo crime.


Crédito fotos: Remilson Santos



Diário da Serra

Notícias da editoria