Diário da Serra
Diário da Serra

Agências do INSS retomam atendimentos presenciais por agendamento em MT

G1MT 11/09/2020 Geral

Voltarão a funcionar os serviços para perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional

Geral

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão retomar as atividades presenciais no estado a partir de segunda-feira, 14. Os atendimentos aos segurados serão realizados por agendamento. Para marcar hora, a pessoa deve acessar o site ‘Meu INSS’, aplicativo ou pelo telefone 135.


De acordo com o INSS, voltarão a funcionar os serviços para perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional
 

Os segurados sem agendamento não vão ser atendidos para que não haja aglomeração dentro e fora das agências.
 

O atendimento exclusivo por meio dos canais remotos será feito até esta sexta-feira, 11, mas esses canais vão continuar à disposição mesmo depois da reabertura das agências. A retomada deve ocorrer de forma gradativa e vai levar em conta a situação de cada agência.


As unidades devem avaliar o perfil dos servidores, o volume de atendimentos realizados, a estrutura física da agência, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Diário da Serra

Notícias da editoria