Diário da Serra
Diário da Serra

EM OUTUBRO – Comemoração à Nossa Senhora terá Novena, Pedal e Caminhada Noturna

Fabíola Tormes / Redação DS 13/09/2020 Geral

A participação é aberta a toda comunidade de Tangará da Serra

IMAGEM ILUSTRATIVA

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra realizará em outubro as comemorações à Padroeira do Brasil. A programação religiosa dedicada a Mãe de Jesus inicia no dia 3 de outubro, com a Novena da Padroeira ‘Com a Maria, em família, revestir-se da palavra’. As Santas Missas acontecerão na Igreja Matriz, todos os dias, até o dia 12 de outubro. No último dia serão quatro solenidades.


Além da novena, a programação a Nossa Senhora Aparecida inclui no dia 4 a Benção de São Francisco, aos animais, iniciando às 8h, em frente a igreja matriz; e a novidade deste ano, o 1º Pedal da Padroeira. A saída está marcada para às 7h, em frente a Igreja Matriz.


“Um evento aberto ao público, um passeio, para envolver os ciclistas de Tangará da Serra num momento de fé e esperança (…) unir a devoção popular, a fé, com a prática do esporte”, explica o pároco Frei Luciano de Souza Santos, ao convidar a todos para este momento. “Quem quiser participar, esteja na manhã do dia 4 de outubro, com suas bicicletas e máscaras”. Não é necessário fazer inscrição. O percurso será da Igreja Matriz até o Campus local da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e depois retornam a igreja.


A programação terá ainda no dia 11 de outubro a Caminhada Noturna, com saída às 22h, e participação de fieis de todas as comunidades.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria