Diário da Serra
Diário da Serra

Pedro Rosa e Enfermeira Rosângela são confirmados candidatos a prefeito e vice em Nova Olímpia

Click Nova Olímpia 14/09/2020 Política
Política

Realizadas na tarde deste domingo, 13, as convenções do Partido Social Liberal-PSL, Podemos, Republicano, Solidariedade, Partido Verde-PV e Partido dos Trabalhadores-PT, definindo como candidato à prefeitura de Nova Olímpia, o advogado Pedro Rosa (prefeito) e a enfermeira Rosângela (vice), ambos do PSL.


Também foram confirmados 24 candidatos à vereança pelos Partidos PSL, Podemos e PT. Os demais não lançaram candidatos à Câmara e apenas estão coligados na majoritária.
 

As convenções aconteceram nas dependências da Câmara de Vereadores, no bairro Centro no período das 13h00 às 16h00. A exceção foi a do PT que ocorreu no recinto do Sintep.  
 

CANDIDATOS NA PROPORCIONAL
 

Os candidatos por partidos são os seguintes:
 

PSL - Cida Cassate, Marcinho, Ricardo da Silva, D. Carmel, Marina, Carlão Rio Branco, Bula e Jailton ‘Gambá’.
 

PODEMOS - D. Telma, Aliffe, Valmir da Farmácia, Professor Orlando Cesar, Júlio do Mercado,  Cristina da Feira,  Clodoaldo, Guiones e Serginho da Saúde.
 

PT - Professor Florisvaldo, Alisson dos Santos, Zé Carlos ‘Gercafi’, Alysson, D. Fátima Sapezal, Felix da Padaria e Toninho da Farmácia.
 

CALENDÁRIO ELEITORAL
 

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), fica estabelecida a prorrogação de diversas datas do calendário eleitoral. Confira as principais:
 

31 de agosto a 16 de setembro: realização das convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.
 

31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.
 

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet
 

15 de novembro: 1º turno das eleições
 

29 de novembro: 2º turno das eleições
 

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas
 

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.

Diário da Serra

Notícias da editoria