Diário da Serra
Diário da Serra

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Campanha Sinal Vermelho é lançada em Tangará

Redação DS 15/09/2020 Polícia

Campanha contará com a colaboração de farmácias do Município

Campanha lançada nesta terça-feira, 15

O Poder Judiciário de Tangará da Serra, por meio da Primeira Vara Criminal, e parceiros, entre eles a Polícia Militar de Tangará da Serra, lançou nesta terça-feira, 15, a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.


A iniciativa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias e drogarias do país.


Assim, o lançamento da campanha em Tangará da Serra foi realizado com a presença de autoridades ligadas a segurança pública e, especialmente, de  farmacêuticos. “Com a pandemia houve um número acentuado de violência doméstica e agressão contra mulher, e seus filhos, e essa campanha vem justamente como um pedido silencioso de ajuda. Ela é muito simples: a vítima de violência doméstica faz um ‘X’ na mão, um sinal vermelho, e mostra ao farmacêutico, ao atendente ou a outro tipo de comércio, que vamos estender a todos, mostra esse sinal e a pessoa que visualizar liga no 190 e a polícia é acionada”, explica a juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca local,  Edna Ederli Coutinho, ao pedir o apoio de todos para intensificar a campanha.


“Isso é uma questão de responsabilidade social, de solidariedade com o outro, que não encontra, muitas vezes, uma forma de fazer uma denúncia, justamente por ser vítima dessas agressões físicas, psicológicas e emocionais”, reforça. O intuito é conclamar a sociedade para ajudar quando ver esse pedido silencioso de socorro.


Depois da denúncia os órgãos competentes darão o encaminhamento a vítima. “O que queremos, neste momento, é que os comunicantes passem a fazer esse tipo de denúncia, via campanha, e que possamos ajudar essas mulheres vítimas de violência doméstica”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria