Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Deputados denunciam falta de infraestrutura e efetivo na Politec

Assessoria 15/09/2020 Polícia

Um dos maiores problemas é o tamanho da região de atendimento

Visita foi realizada na última semana

O gerente Abimael dos Santos, coordenador Edson José de Freitas Sobrinho e o médico legista Marcos Eiti Nishimura da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Tangará da Serra  receberam os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Dr. João de Matos (MDB), na última semana, na sede da instituição. Na oportunidade, os parlamentares depararam com vários problemas e condições precárias para execução dos trabalhos pelos profissionais.

 
Além de Tangará da Serra, a unidade atende também outros 23 municípios. De acordo com Edson Sobrinho, um dos maiores problemas enfrentados pela instituição é o tamanho da região de atendimento que acaba dificultando os profissionais de terem êxito em algumas demandas. “Um dos problemas a distância entre os municípios, sendo que existem regiões que estão na fronteira. Tem momentos que temos dificuldades de acessar certos municípios”, explica o coordenador.


Na oportunidade, os servidores apresentaram uma lista de materiais para atender o Instituto de Médico Legal (IML) do município. Dentre os materiais, constam mesas de necropsia, maca pantográfica, balança antropométrica de 120 a 300 kg, aspirador de secreção, fluído e sangue, foco cirúrgico auxiliar de três leds com bateria para necropsia, viatura para recolhimento de corpos, geladeira para acondicionar material biológico, máquina fotográfica digital, mesa para escritório, armário guarda-volumes com dez portas e de aço com quatro prateleiras.


“A gente queria sentir a sensibilidade da segurança pública do estado. O pessoal trabalha em prédio sem a mínima estrutura, equipamentos que não funcionam mais, precisamos olhar com mais carinho para a Politec. Eles são muito cobrados e eles não tem estrutura de trabalho. Estamos aqui, vendo as necessidades básicas para encontrar uma solução”, enfatiza Dr. João.


A Politec de Tangará da Serra faz parte do pólo regional da Região Integrada da Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso. Todas as demandas apresentadas aos parlamentares serão encaminhadas para o governo de Mato Grosso.



Notícias da editoria