Diário da Serra
Diário da Serra

HÉLCIO DE SOUZA – Escola Estadual conquista melhor nota do Ideb nos anos iniciais

Fabíola Tormes / Redação DS 21/09/2020 Educação

A unidade obteve a nota de 6.9, bem acima da média projetada; No ensino fundamental 2 a melhor nota das estaduais foi da Escola Plena Ramon Sanches Marques, que conquistou 5.5

Médias gerais de Tangará

A Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza obteve a melhor nota de Tangará da Serra no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, que avalia o desempenho da educação básica brasileira. As notas foram divulgadas na última semana.


A unidade, localizada na Vila Nazaré, obteve nos anos iniciais – que corresponde ao 4º e 5º ano – a nota de 6.9, bem acima da média projetada, que era de 6.1. “Uma alegria muito grande ter tido a recompensa de um trabalho dedicado, de um trabalho de muito compromisso e determinação de uma equipe e também das famílias”, comemora a diretora Angela dos Santos Mercês, ao afirmar que este é o resultado de um trabalho de anos, sendo visto e reconhecido. A escola, vem ao longo dos últimos anos, melhorando essas notas: em 2015 alcançou 5.8; em 2017 a nota foi 6.7 e agora 6.9. “A escola pública dá resultados, basta termos compromisso, trabalho e determinação naquilo que fazemos”.


No ensino fundamental 2 (8º e 9º ano) e melhor nota das estaduais foi da Escola Plena Ramon Sanches Marques, que conquistou 5.5. Já no ensino médio a melhor foi a Escola 13 de Maio, com 3.7.


“Ficamos muito felizes com essa conquista da nossa escola estadual ter a maior nota do Ideb em Tangará da Serra”, destacou o assessor Pedagógico Saulo Scariot, ao lembrar que as demais escolas da rede também tiveram um desempenho satisfatório e aquelas que não atingiram a meta irão traçar uma avaliação para superar. “Mas em linhas gerais vemos como positivo os nossos alunos”.


Das escolas da rede municipal de ensino, e melhor nota foi da escola José Nodari, nos anos iniciais, de 6.8; e a Joana D'arc de 6.3 no ensino fundamental 2.


Já a média geral de Tangará da Serra, de todas as escolas das séries iniciais, foi de 6.1, a mesma de 2017, porém acima da média projetada. Do fundamental 2 a média é de 5.0, menor que em 2017, quando atingiu 5.1. A nota também ficou abaixo da projetada. Do ensino médio a nota foi de 3.6.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria