Diário da Serra
Diário da Serra

QUEIMADA E PREVENÇÃO – Mais de 800 alunos participam do Concurso de Redação do Corpo de Bombeiros

Redação DS 22/09/2020 Educação

Concurso “Queimada e Prevenção para Incêndios Florestais”

Comissão reunida para escolha dos vencedores

Os alunos Iasmin Rodrigues Vacelli (5º ano), do Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari; Giovanna Moura Lima (7º ano), da Escola Joana D’Arc; e Lucas Sobreira Oliveira (9º ano), do Fausto Eugênio Masson foram os vencedores do Concurso de Redação realizado pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM) de Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec).


O concurso com o tema “Queimada e Prevenção para Incêndios Florestais” foi lançado no dia 17 de agosto, sendo do dia 21 de agosto a 14 de setembro o período de entrega das redações nas escolas municipais, encerrando na manhã desta terça-feira, 22, com a escolha dos vencedores. “Em meio a pandemia onde não estava havendo aulas presenciais, os alunos se esforçaram em participar e obtivemos ótimos resultados com todas as redações que foram entregues”, comemoram os organizadores, ao ressaltar que os ganhadores foram escolhidos em meio a mais de 800 redações participantes. As redações finalistas foram 69, para ser escolhidas as três vencedoras.


Para o concurso poderiam ser inscritos os alunos de escolas municipais do 5º ao 9º ano, divididos em três categorias: a primeira categoria seria o 5º ano, segunda categoria 6º e 7º ano e a terceira categoria do 8º ao 9º ano. O Corpo de Bombeiro divulgou materiais para auxiliar na redação, como: vídeos, cartilhas e materiais didáticos em maneira digital; e a coordenação das produções a cargo da Secretaria de Educação.


A comissão avaliadora final para decidir as três redações vencedoras foi composta pelo 2º Tenente RR BM Elson Rodrigues da Costa; SD BM Alan da Silva; SD BM Igor Filó de Carvalho; e pelas coordenadoras Pedagógicas da Semec Eliane Santiago de Lima; Sulineidy Dallabona; e Waleska Úngaro Duarte.
A entrega da premiação aos vencedores será realizada no dia 29 de setembro no quartel da 3ª CIBM no período da manhã.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria