Diário da Serra

Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro

Hérica Teixeira | Sesp-MT 22/09/2020 Polícia

Na ação, cinco pessoas foram presas. Além do entorpecente, os policiais apreenderam veículos e barcos

Polícia

Uma carreta carregada com substância análoga a cloridrato de cocaína foi apreendida na madrugada desta terça-feira, 22, na cidade de Comodoro, durante ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT). Em um compartimento clandestino foram encontrados 652 quilos de drogas, que estavam separados em tabletes.


Além dos entorpecentes, foram apreeendidos a carreta, três veículos, sendo duas caminhonetes, dois barcos e dois motores. Ao todo, cinco pessoas foram presas.
 

A ação aconteceu durante patrulhamento na região, quando os policiais viram uma carreta de cor vermelha estacionada as margens da mata na BR-174. Ao se aproximar de um dos veículos, o condutor da caminhonete, junto com outros passageiros, fugiu. A polícia seguiu em perseguição e, mais a frente, o grupo sofreu um acidente e conseguiram fugir pela região de mata.
 

De volta ao local onde estava estacionada a carreta, os profissionais iniciaram as buscas e, em um compartimento oculto foi encontrada a carga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal do município de Cáceres.
 

A polícia segue em busca pelos suspeitos que conseguiram fugir. O prejuízo estimado para o crime com as apreensões ultrapassa os R$ 23 milhões.

Notícias da editoria