Diário da Serra
Diário da Serra

Após seis anos, Tangará volta a ter festival de música

Rodrigo Soares / Redação DS 27/06/2019 Cultura

‘Canta Tangará’ será realizado nos dias 02 e 03 de agosto

Município anunciou realização do ‘Canta Tangará’

Tangará da Serra voltará a ser palco de revelação musical. Após seis anos sem realizar um evento da modalidade, a Secretaria Municipal de Turismo por meio do Departamento de Cultura promoverá nos dias 02 e 03 de agosto o Festival de Música ‘Canta Tangará’, que acontecerá no Teatro Municipal. De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura, Fábio Lima, as inscrições já estão abertas e são disponibilizadas exclusivamente para candidatos de Tangará da Serra.


“Nossa intenção é estimular o gosto pelas artes da música, assim como incentivar, divulgar e buscar novos talentos que temos dentro de nossa cidade”, comentou o coordenador, ao destacar que as inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho. “É importante que as pessoas entrem na fanpage da Secultur onde tem o link a qual poderão acessar e saber todos os critérios para participar”, informou.


Conforme o regulamento do ‘Canta Tangará’, o festival será constituído pela modalidade Interpretação, dividida pelas categorias Gospel (a partir de 14 anos), MPB (a partir de 14 anos) e Infanto- Juvenil (Gospel e MPB de 07 a 13 anos).  “Na Categoria MPB serão aceitas músicas nas variações: clássico e moderno, porém, não serão aceitos temas vagos, sem sentido e sem expressão, ou que reportem a motivos políticos, com letras de natureza ofensiva ou depreciativa, seja de qual ordem for, bem como obscenas ou atentatórias à moral”, cita o regulamento.


O festival distribuirá prêmios para os primeiros três colocados de cada categoria. Os primeiros colocados ganharão troféu, certificado de participação, caixa de som amplificada e microfone vintage. Os vice-campeões ganharão troféu, certificado de participação e microfone vintage. Já o terceiro lugar de cada categoria levará para casa troféu e certificado de participação.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria