Diário da Serra
Diário da Serra

Leo Clube Tangará instala Geladeira Literária no Bosque Municipal

Fabíola Tormes / Redação DS 03/07/2019 Geral

A minibiblioteca está disposta bem na entrada do bosque

Geral

Incentivar a leitura, especialmente em um espaço encantador, que inspira a paz. Esse é o objetivo do Leo Clube Tangará da Serra ao instalar no Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho uma geladeira literária, recheada de muitas histórias.


Com o tema “Leve um livro solte a mente, deixe outro, me alimente!”, a geladeira está disposta bem na entrada do bosque municipal, oportunizando aos frequentadores mais uma opção de lazer. “Além de tomar um "teres", podem ler um bom livro, bem como pessoas que tem livros esquecidos nos cantos da prateleira, em casa, podem ir até o bosque e deixar seus livros na geladeira”, destaca o presidente do clube, Maylon de Urzedo. 


“A geladeira é um ponto de arrecadação de livros, como se fosse uma minibiblioteca, disponível para os frequentadores do bosque”, completa, ao destacar que a leitura é gratuita, basta que a população abra a geladeira e se alimente de muitas histórias. “O intuito é a geladeira se manter sozinha, com cuidado e doação da população, mas o Leo Clube vai fazer visitas periódicas para fazer manutenção na geladeira e no material”.


A geladeira já está disponível aos frequentadores do bosque e contém alguns exemplares para leitura, desde histórias infantis, a clássicos como Crepúsculo e outros do escritor Paulo Coelho.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria