Diário da Serra
Diário da Serra

Italiano flagrado em Mato Grosso com R$ 4,6 mi já teve voo interceptado

RD News 03/07/2019 Polícia

Além disso, ele já foi condenado por tráfico de drogas

Polícia

O piloto italiano Francesco Turriziani, 61 anos, que fez um pouso forçado em uma pista na zona rural em Alta Floresta e foi flagrado com R$ 4,6 milhões, já teve um voo interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), no Mato Grosso do Sul, em 2002. Além disso, foi condenado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.


De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o italiano foi investigado pela Polícia Federal no ano de 2002, após a FAB  relatar que uma aeronave de pequeno porte teria decolado, sem plano de voo, e acabou abandonada na pista de pouso de um aeródromo rural da cidade. Quando os federais chegaram ao local, encontraram uma pistola e resíduos de cocaína na cabine do avião. Na época, a Justiça Federal destacou que havia fortes indícios de que a aeronave era usada para o tráfico de drogas.


O italiano, que vive há 30 anos no Brasil, foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em 2009.


No depoimento à Polícia Civil,  o italiano entrou em contradição e não conseguiu comprovar a origem do montante encontrado em diversas malas que eram transportadas na aeronave.


Ele acabou liberado, já que nada foi comprovado contra ele. Já o montante ficou apreendido.

Diário da Serra

Notícias da editoria