Diário da Serra
Diário da Serra

MP solicita informações sobre obras do estacionamento central

Rodrigo Soares / Redação DS 03/07/2019 Geral

Nessa semana, membros do MP vistoriaram e fotografaram a obra

Obras já estão em andamento

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) solicitou informações ao Executivo Municipal de Tangará da Serra a respeito das obras que estão sendo realizadas no estacionamento central da Avenida Brasil.


Na última terça-feira, 02 de julho, membros da Promotoria de Justiça foram vistoriar e fotografar as obras, com a finalidade de questionar a Prefeitura Municipal acerca de legalidade das ações ali desenvolvidas.


No último dia 24 de junho, a  Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) iniciou a demarcação na Avenida Brasil para criação dos novos estacionamentos centrais. Após o fim dos trabalhos, previsto para os próximos 120 dias, serão disponibilizadas 600 novas vagas de estacionamento, avançando até a rotatória da confluência com a antiga Avenida Mauá, atual José Mansano.


Além da criação de novos estacionamentos, a Sinfra também está implantando no canteiro central calçadas com ‘intertravado’ [calçadas ecológicas], que consiste em material impermeável e de fácil limpeza.  


Conforme a placa onde constam informações da obra, o trabalho trata-se de construção, recuperação e manutenção do canteiro central e tem o  valor de R$ 364.582,30.


Nas redes sociais, a extensão do estacionamento central gerou vários comentários e dividiu opiniões. “Prefeito, nós ciclistas passamos por muita dificuldade pois fica muito estreito para passar bicicletas e muitos motoristas não dão espaço para podermos passar”, afirmou um internauta, seguido por uma sugestão de outro usuário. “Não seria interessante reduzir alguns centímetros de cada lado dos canteiros e estreitar a nova calçada central? Assim o espaçamento entre os veículos estacionados do lado esquerdo e a pista traria um pouco mais de conforto a ambos os motoristas”, sugeriu.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria