Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Saúde de Tangará desmente deputado sobre risco de infestação de doenças

Tangará em Foco 04/07/2019 Saúde
Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através da Vigilância Epidemiológica, desmentiu na manhã desta quinta-feira, 04, informações divulgadas pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) no site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e replicadas por diversos órgãos de comunicação do estado, referentes ao risco de infestação de doenças como dengue, zika, chikungunya e H1N1.

 

De acordo com o deputado, Tangará da Serra é uma das 27 cidades de MT com um nível de infestação considerado como de risco 1. As informações constam no requerimento nº 464/2019, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que exige do governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informações a respeito das ações de prevenção e combate à gripe H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, bem como das políticas adotadas com relação à prevenção de dengue, zika e chikungunya.

 

“Essa informação não procede, H1N1 não tivemos nenhum caso confirmado este ano. Doenças transmitidas pelo aedes [aegypti] estamos com liraa baixo, com risco pequeno de infecção pelos agravos”, respondeu Juliana Herrero, coordenadora da Vigilância, por intermédio da Assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

No requerimento, o deputado estadual Wilson Santos cita que 27 dos 141 municípios de Mato Grosso estão em um nível de infestação considerado como de risco 1. Trata-se dos municípios de Alto Paraguai, Araputanga Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Canarana, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Marcelândia, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah e Várzea Grande. 

Diário da Serra

Notícias da editoria