Diário da Serra
Diário da Serra

Fórum de Tangará realiza seleção de agentes comunitários de Justiça e Cidadania

TJ MT 06/07/2019 Geral
Geral

O projeto integra a Justiça Comunitária do Poder Judiciário de Mato Grosso e visa a contratação de agentes para levar orientações à comunidade.   

 

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar cópias de RG, CPF, Certificado de Reservista [para os homens],  duas fotos 3 x 4, Currículum Vitae, diploma de conclusão do Ensino Médio e comprovante de residência.  

 

“Pedimos que levem esta documentação até porque este tempo de inscrição é curto. A título de incentivo, embora não haja vínculo empregatício o edital 01/2019 da Justiça Comunitária, que rege este certame, prevê que o agente receba o valor de R$ 500,00 mensais para custear eventuais despesas. Lembrando que a disponibilidade é de apenas 8 horas semanais. Não deixa de ser um incentivo”, destaca Nivaldo. Entretanto, ele enfatiza a questão do voluntariado.

 

Segundo o servidor, são atribuições do agente comunitário prestar orientações aos cidadãos, conscientizar dos direitos e indicar onde pode buscar estes direitos. “É um trabalho realizado diretamente nos bairros e distritos, nas comunidades. O voluntariado traz a sensação de dever cumprido e é gratificante. Fica o convite para que todos façam sua inscrição no Fórum”.

 

Ao todo são seis vagas para a Comarca de Tangará da Serra, com prova de seletivo marcada para o dia 04 de agosto.

 

O Fórum tangaraense atende das 12:00 às 19:00. Inscrições terminam já nesta segunda-feira (08). (Com Gazeta FM) 

Diário da Serra

Notícias da editoria