Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 08/07/2019 Curtas

08/07

Curtas

Encerramento das oficinas culturais

O Departamento de Cultura de Tangará da Serra iniciou na noite dessa segunda-feira, dia 08 de julho, a semana de encerramento das oficinas culturais. O evento acontece no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, sendo que na abertura ocorreu o encerramento da oficina de Ballet e Exposição de Artesanato.  Nesta terça-feira, 09, será o encerramento da oficina de Dança e Exposição de Pinturas em Tela; na quarta-feira, 10, encerramento das oficias de Teclado e Banda e exposição de Desenhos; na quinta-feira, 11, encerramento da oficina de Música; e na sexta-feira, 12, encerramento da oficina de Teatro. A programação acontece todos os dias, com início às 19h30.


Campanha 

Unir forças e conhecimentos em busca de uma meta comum: combater uma doença que ainda incomoda a pecuária mato-grossense. É com base na educação sanitária que o Comitê Consultivo sobre Brucelose Bovina, coloca em prática as primeiras ações da campanha “Mato Grosso contra a Brucelose”.


Informações 

Uma caravana com integrantes da Famato, Indea, Ministério da Agricultura, Acrimat, Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e do Fesa-MT, começou a percorrer 14 municípios do estado com informações que vão ampliar o conhecimento dos produtores sobre o tema.


Dados

Apesar de ter sido reduzida pela metade nos últimos doze anos, a prevalência de brucelose no estado ainda é considerada alta pelo setor: 5,1% das fêmeas acima de 24 meses de idade. Por isso a ação orientativa recém-iniciada é considerada extremamente importante.

Diário da Serra

Notícias da editoria