Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/07/2019 Bastidores da Politica

09/07

Bastidores da Política

Inclusão

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, está mobilizando os  prefeitos para estarem em Brasília nos próximos dias  9 a 10 de julho (terça e quarta-feira), para participarem de um movimento  pela inclusão dos municípios na Reforma da Previdência. 


Reforço 

Além dos prefeitos, a Confederação também está mobilizando os vereadores e demais representantes da administração municipal para sensibilizar os parlamentares, mediante a decisão de excluírem os municípios e estados da reforma do sistema previdenciário. 


Gastos

O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo calcula que, caso atenda a reivindicação dos professores e pague a lei da dobra salarial, o Governo terá um incremento de R$ 1 bilhão, em quatro anos, nos gastos com pessoal. Os professores estão em greve desde 27 de maio. 


Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro a tirar uma licença, não remunerada, de 5 dias para "tratar de assuntos particulares". A licença foi publicada nesta segunda-feira, 08, no "Diário Oficial da União".


Botelho 

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) comunicou oficialmente ao partido que não tem pretensão de disputar as prefeituras de Várzea Grande e Cuiabá na eleição de 2020. A informação foi repassada pelo ex-governador Júlio Campos, dirigente do Democratas em MT. 


Governo deve prorrogar decreto de calamidade

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que o Executivo avalia a possibilidade de reeditar o decreto de calamidade financeira baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM) em 17 de janeiro deste ano. À época, Mendes justificou que pretendia obter fôlego financeiro e administrativo para os primeiros meses de sua gestão.

Diário da Serra

Notícias da editoria