Diário da Serra
Diário da Serra

Dois bairros e um distrito receberão asfalto

Rodrigo Soares / Redação DS 09/07/2019 Política

Dois bairros e um distrito receberão asfalto

R$ 6,6 mi foram aprovados para pavimentação

Os bairros Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Jardim São José e o Distrito de Progresso receberão ações de pavimentação asfáltica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O serviço foi autorizado pela Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 09 de julho, após os vereadores aprovarem a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 6.6 milhões, prevendo também pavimentação para ruas paralelas que estão localizadas nas proximidades da Avenida Lions Internacional.


De acordo com o Projeto de Lei, que tem a autoria do Executivo Municipal, o montante também será utilizado para aquisição de combustível para os maquinários da Sinfra. “O objetivo é fazer o maior número de asfalto nesse ano, para contemplar bairros e distrito históricos de nossa cidade. São bairros antigos que deverão receber um planejamento de ações constantes até a gente conseguir zerar essa falta de asfalto”, comentou o secretário da Sinfra ao Diário da Serra, José Bernadino, destacando que o Jardim Aeroporto já recebeu todo trabalho de galeria de águas pluviais, estando pronto para a capa asfáltica.


“Agora temos uma programação para o Alto da Boa Vista e os outros bairros para fazer o serviço de drenagem. No Alto da Boa Vista, onde boa parte do bairro já tem asfalto, vamos pavimentar três ou quatro ruas, além de recuperar uma parte que ficou degradada com o tempo. Esse ano vamos fazer asfalto até quando o tempo (chuvas) nos permitir”, informou o secretário.


Conforme o Projeto de Lei aprovado pela Câmara, além da pavimentação asfáltica nos bairros, o serviço de tapa-buracos terá continuidade.


“Estamos fazendo essa recuperação nesse ano de forma mais lenta, porque se não retirarmos todo o material degradado da borda, ano que vem (os buracos) vão abrir novamente então estamos escavando para que o serviço aconteça com qualidade”, explicou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria