Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 09/07/2019 Curtas

10/07

Curtas

Curva da Nilo Torres interditada

Através de nota oficial enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Tangará da Serra informou que o trecho que liga a Avenida Nilo Torres a via de acesso à Linha 12, Bela Vila, Morada do Sol e região, chamado de ‘Curva da Nilo Torres’, estará interditado a partir desta quarta-feira, 10, até a conclusão da obra. A nota ainda informou que o acesso à região citada deve ser feito via Jardim Califórnia e vice e versa, ficando como alternativa para aqueles que trafegam sentido Linha 12 ao Bela Vista, Morada do Sol e região a entrada do Morada do Sol até a Rua 34 no Califórnia. 


Energia

Em junho, o sistema da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Estado (Procon-MT) registrou quase 3 mil reclamações. O setor de "serviços essenciais" foi o mais reclamado. Nesta categoria, 581 registros foram em desfavor da energia elétrica.


Abusiva 

Do total de reclamações registradas pelo Procon-MT para este serviço, 306 se referem à cobrança indevida ou abusiva. Em segundo lugar no ranking de serviços está o saneamento básico, com 257 registros. Em terceiro, a telefonia celular, com 132 reclamações. 


Cadastro Positivo 

Entrou em vigor a inclusão automática de consumidores no Cadastro Positivo, um banco dados sobre operações de crédito e pagamentos. Aprovada em abril, a novidade permite que empresas e birôs de crédito  troquem informações sem a necessidade de autorização prévia do consumidor.

Diário da Serra

Notícias da editoria