Diário da Serra
Diário da Serra

Gentila Susin Muraro reforça equipe de Tangará e conquista ouro, prata e bronze

Rodrigo Soares/ Redação DS 10/07/2019 Esportes

Escola participou de Campeonato Estadual de Karatê, em Brasnorte

Esportes

Estudantes do Centro Municipal de Ensino Gentila Susin Muraro mais uma vez se destacaram em uma competição. Dessa vez, 12 alunos da instituição fizeram parte da delegação formada por 22 karatecas de Tangará da Serra e participaram nos dias 06 e 07 de julho do Campeonato Estadual de Karatê, que aconteceu no município de Brasnorte.

Durante a competição, os estudantes da Gentila Susin Muraro, que fica localizada no bairro San Diego, reforçaram a equipe de Tangará da Serra e trouxeram sete medalhas para a cidade, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

De acordo com o diretor da unidade educacional, Rodrigo Parreira, o resultado é motivo de orgulho para toda comunidade escolar. "Estamos felizes com o desempenho. São alguns projetos que a nossa escola propicia para nossa comunidade com objetivo de valorizar a educação", comentou o diretor da instituição, destacando que essa não é a primeira vez que um aluno da escola se destaca em campeonatos de karatê.

"Temos em destaque o Samuel, que é bicampeão estadual. Esse ano ele disputou o Centro Oeste e ficou em terceiro lugar. Está classificado para o Brasileiro, que ocorrerá em São Paulo", disse. Ainda da Gentila Susin Muraro, outro aluno destaque também é Bruno Libano, que devido a seu bom desempenho também conquistou outro no mato-grossense e garantiu passaporte para o Brasileiro.

"Nossa escola tem melhorado muito no aprendizado, temos vários projetos que auxiliam de forma efetiva. A gente faz o possível para nossas crianças aprenderem além da sala de aula, utilizando também projetos, como por exemplo esse, que é esportivo", finalizou.



Diário da Serra

Notícias da editoria