Diário da Serra
Diário da Serra

Operação cumpre 30 ordens de prisão em Mato Grosso

Mídia News 11/07/2019 Polícia

CONTRA FACÇÕES

A Operação Integrada Agenda Nacional 1 cumpriu 30 mandados de prisão e todas as 40 ordens de busca e apreensão, durante a mobilização de mais de 200 profissionais das forças estaduais e federais de Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira, 10, na região de Barra do Garças. Ação mirou membros de facções criminosas que agem dentro e fora de presídios e unidades socioeducativas de Mato Grosso.


As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Primavera do Leste e Comodoro. Outros três mandados estão a cumprir em Aragarça, cidade vizinha, mas que pertence ao Estado de Goiás.


Para a operação, a 7ª Vara Criminal de Cuiabá expediu 33 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreensão de armas de fogo, drogas, veículos, documentos, entre outras provas de crimes cometidos pelos suspeitos alvos da investigação.


A operação cumpre agenda do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do Governo do Estado de Mato Grosso. A ação é coordenada pela Polícia Civil de Barra do Garças, com auxílio da Polícia Federal e da Polícia Militar de Barra do Garças nos levantamentos.


Participaram da ação homens da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Politec, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Ciopaer.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria