Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense participa de Congresso da UNE em Brasília

Tangará em Foco 10/07/2019 Educação

Esse é o maior encontro estudantil da América Latina

Acadêmico Maycon David Caetano

O universitário de Tangará da Serra, Maycon David Caetano, participa entre os dias 10 e 14 de julho, em Brasília (DF), do 56° Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), o maior encontro estudantil da América Latina que ocorre de dois em dois anos. Ele estuda na Unemat de Barra do Bugres.


“É muito importante para Tangará da Serra ter representação no Congresso da Une, já que ficamos há muitos anos isolados do movimento estudantil nacional, quando na realidade a educação é uma só, todos nós, seja estudantes ou não, temos como dever o compromisso e a defesa da educação, sobretudo a pública e de qualidade”, disse Maycon, destacando que em Tangará o movimento ganhou força em agosto do ano passado após a fundação da União Tangaraense dos Estudantes (UTES), presidida por ele.


Além de Maycon, outros dois estudantes da Unemat, Pedro Henrique e Jackson Leandro, participam do Conune. Há mais de um ano, Maycon atua em Tangará da Serra na defesa da educação, coordenando movimentos locais em consonância com os ocorridos em âmbito nacional.


“Tenho certeza que voltaremos de Brasília com novas ideias e motivados a seguir na luta em defesa da educação”, finaliza Maycon.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria