Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/07/2019 Bastidores da Politica

11/07

Bastidores da Política

Fundo

O Congresso pode mais que dobrar o valor do dinheiro do fundo eleitoral a ser gasto nas eleições municipais do ano que vem. São R$ 2 bilhões a mais, na comparação com as eleições de 2018. A previsão é que R$ 3,7 bilhões sejam destinados ao fundo eleitoral.


Fim da Estabilidade

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou projeto de lei complementar que estabelece avaliação de desempenho dos servidores públicos com regras para a demissão por baixo desempenho. A relatora da matéria na comissão, a senadora Selma Arruda apresentou requerimento de urgência.


Argumentação

“Ressalto que este projeto corresponde sim aos anseios da população brasileira em ter um serviço público mais eficiente, expurgando do sistema aqueles servidores que insistem em ter conduta desidiosa", argumentou a senadora Selma Arruda.


Futuro do VLT será decidido

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a comissão montada pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério de Desenvolvimento Regional, em parceria com Mato Grosso, terá um prazo máximo de 120 dias para apresentar uma solução parao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A comissão foi formada após três reuniões realizadas em Brasília com as equipes dos governos estadual e federal.

Diário da Serra

Notícias da editoria