Diário da Serra
Diário da Serra

Forças integradas lançam Operação “Pássaro Tangará”

Rodrigo Soares / Redação DS 11/07/2019 Polícia

Operação foi lançada em Tangará nesta quinta-feira

Operação foi lançada na praça da antiga Prefeitura

Uma operação integrada que conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária foi desencadeada em Tangará da Serra nesta quinta-feira, 11 de julho. O lançamento da operação, que foi denominada “Pássaro Tangará”, aconteceu no pátio da antiga Prefeitura e contou com a presença de autoridades ligadas à Segurança Pública.


De acordo com o comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Coronel Mourett, o objetivo é maximizar o policiamento e fiscalização onde o Poder Público reconhece como necessário, para assim exercer o poder de polícia.


“É um trabalho ostensivo e o foco é evitar os delitos e crimes administrativos. Vamos fazer também orientações aos indivíduos”, comentou o comandante, ao destacar que a operação se estende até a manhã do próximo domingo, 14, com o apoio de 60 profissionais da segurança pública.


A comandante do Corpo de Bombeiros, Major Poliana Leite, afirmou que além de Tangará da Serra, a cooporação realizará a ação também em Campo Novo do Parecis e Juína.


“O Foco dos Bombeiros é a fiscalização da segurança em relação a incêndio e pânico, verificando os locais para estarem regularizados de acordo com as normas e alvarás”, enfatizou.


Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Edvaldo Carnaúba, a operação junto com as forças da segurança facilita a fiscalização. “Tem estabelecimentos que dificultam a ação dos fiscais, então a operação integrada é muito importante”, finalizou.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria