Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha contra queimadas é intensificada em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 11/07/2019 Geral

Panfletagem aconteceu no final da tarde desta quinta-feira

Número de queimadas preocupa

Diante do alto número de queimadas que tem sido registradas nesse ano, o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra está intensificando as ações de conscientização no município. No final da tarde desta quinta-feira, dia 11 de julho, uma panfletagem aconteceu nos semáforos da Avenida Brasil, ação que será realizada na cidade durante toda a semana.


“Estamos com a Semana de Conscientização contra as queimadas em todas as regionais do Estado que tem Corpo de Bombeiros, com intuito de diminuir o impacto das queimadas”, comentou o Tenente BM Campos Filho, ao destacar que a ação conta com a parceria e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits).


Além da panfletagem, ainda de acordo com o Tenente Campos Filho, uma formação de brigada está acontecendo durante essa semana em um assentamento da cidade. “A nossa ideia é espalhar o máximo possível esse serviço de prevenção”, enfatizou.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o número de queimadas no primeiro semestre desse ano em Tangará foi maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. “Por isso, contamos com a compreensão e conscientização da população para reverter esse cenário”, finalizou o tenente.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria