Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará sedia oficina de Aleitamento Materno

Diego Soares / Assessoria 12/07/2019 Geral

Oficina propõe discussão de soluções para o aleitamento

São 28 participantes da Atenção Primária de Saúde

Tangará da Serra está sediando desde o último dia 9 de julho uma capacitação para servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A capacitação é desenvolvida por Rodrigo Carvalho, profissional da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso, que atua na equipe de Promoção do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável.


Carvalho que é Facilitador da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil em Mato Grosso explicou que está sendo oferecida em Tangará da Serra a Oficina de Formação de Tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, promovida pelo escritório Regional de Saúde. “Essa atividade envolve todos os municípios da região. São 28 participantes, trabalhadores e trabalhadoras da Atenção Primária de Saúde, da rede hospitalar pública, para discutirmos as práticas de aleitamento materno e alimentação complementar saudável”, explicou. 


A oficia trabalha, segundo o facilitador, o processo de implementação dessa estratégia em toda a região, promovendo a alimentação adequada e saudável para a população infantil menor de dois anos de idade. “São 32 horas em que falamos a respeito da promoção do aleitamento materno, do manejo de situações mais difíceis, onde podemos trazer soluções importantes para que o aleitamento materno seja sucesso e também de qual momento em que a gente deve introduzir o alimento complementar respeitando a cultura, o processo Regional e os hábitos familiares desde que essa situação seja saudável para a criança assistida”, frisou.


A equipe coordenada por Carvalho desenvolve a partir desde ontem, quinta-feira, 11, práticas pedagógicas em algumas Unidades Básicas de Saúde, capacitando tutores para que posteriormente consigam realizar o processo de implementação da Estratégia por todos os Municípios da região de Tangará da Serra.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria