Diário da Serra
Diário da Serra

Município divulga edital para eleição de conselheiros tutelares

Rodrigo Soares/ Redação DS 12/07/2019 Geral
Geral

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tangará da Serra abrirá entre os dias 25 de julho a 02 de agosto as inscrições para quem deseja ser um conselheiro tutelar. O edital foi divulgado pela Secretaria Municipal de Assistente Social na última sexta-feira, 12, onde constam todos os requisitos necessários para quem almeja ocupar uma das cinco vagas e suplência.


De acordo com a presidente do CMDCA, assistente social Selma Cristina Cavalcante dos Santos, os escolhidos serão conselheiros pela gestão 2020/2023. “Para participar, primeiramente os candidatos devem fazer a inscrição e no ato da inscrição apresentar uma série de documentos para que comprove o atendimento aos pré-requisitos. Após essa fase de avaliação documental, os candidatos habilitados participarão de uma prova escrita”, comentou a presidente do conselho, ao destacar que os candidatos habilitados na prova escrita posteriormente passarão em uma avaliação psicológica. “Os considerados aptos irão para o pleito eleitoral, que acontecerá no dia 06 de outubro”, informou a assistente social.


Nas eleições, todo eleitor apto de Tangará da Serra será mobilizado para participar, votando no candidato a qual achar que melhor cuidará dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.


Conforme o edital de abertura das inscrições, os atuais conselheiros tutelares também poderão participar do pleito e concorrer a uma das vagas. “Houve uma lei nesse ano que autoriza a recondução dos conselheiros, desde que sejam aprovados em todo processo de escolha”, explicou Selma. Os conselheiros eleitos serão remunerados com o valor de R$ 2.762,00 mais gratificação de 30% em relação aos plantões, que serão realizados de forma semipresenciais, nos períodos noturno, aos finais de semana e feriados.

Diário da Serra

Notícias da editoria