Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará registra em média 2 acidentes de moto por dia nos primeiros meses de 2019

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 13/07/2019 Polícia

O levantamento é do Samu e apresentado em reportagem especial pela TV Record de Mato Grosso

Polícia

Uma reportagem especial mostrada pela TV Record de Mato Grosso nesta sexta-feira, 12, mostra dados alarmantes sobre os acidentes de trânsito no estado. De acordo com levantamento feito pela emissora junto ao Samu, 52% das ocorrências registradas envolvem motocicletas.


Em Tangará da Serra, o repórter Huendeberg Gomes de Jesus, da TV Vale Record, apurou junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que entre janeiro e abril de 2019 foram registrados 211 acidentes envolvendo motos. Isso representa uma média de 1,77 ocorrência diária com esse tipo de veículo.
 

A reportagem mostra ainda que desse total, 103 acidentes envolveram motos e carros de passeio, 51 foram quedas de moto, 29 foram entre moto e moto, 06 entre motos e caminhões, 04 entre motos e bicicletas, 04 entre motos e animais, 01 entre moto e poste e 01 entre ônibus e moto.
 

A médica Denise Lima, do Samu e que também atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra, alerta que o número elevado de acidentes, motivados principalmente por imprudência, por falta de atenção, oneram os cofres públicos. Ela aponta as segundas e sextas como os dias com maior incidência de traumas no trânsito. “Eu atendi oito avidentados em um único dia, numa segunda-feira”, alertou, chamando a atenção para o crescimento no número de ocorrências com motos e bicicletas, bem como atropelamentos. Denise reitera que as ruas de Tangará da Serra são bem sinalizadas, mas o desrespeito a sinalização é crescente. ” A gente observa que a maioria dos acidentes é por conta da pressa”, assegura.

Diário da Serra

Notícias da editoria