Diário da Serra
Diário da Serra

Inicia nesta terça Jogos Escolares da Juventude - fase estadual

Cida Rodrigues / Secel - MT 14/07/2019 Esportes

De 16 a 22 de julho, Sorriso receberá a competição da categoria B

Região esportiva nordeste foi a última a ter disputas

Após envolver todos os municípios das 10 regiões esportivas de Mato Grosso, chegaram ao fim as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude. A região esportiva nordeste foi a última a ter suas escolas disputando, em Porto Alegre do Norte, as vagas para as etapas estaduais. 


“Conseguimos efetivar a etapa regional no calendário de jogos neste ano. E isso é uma grande conquista nesta gestão, pois a etapa dá a possibilidade de todos os municípios participarem da competição. O resultado do evento foi muito bom, o nível técnico das equipes pôde ser aperfeiçoado, com aprendizado e respeito entre os estudantes, fora que contribuiu para o impulsionamento do esporte educacional”, celebra o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.


A partir de agora as escolas vencedoras de cada região começam a disputar as vagas para as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  De 16 a 22 de julho, o município de Sorriso receberá a competição estadual da categoria B, que engloba estudantes de 12 a 14 anos. De 28 de julho a 03 de agosto, será a vez de Água Boa sediar as disputas estaduais da categoria A, de 15 a 17 anos. Nessa nova etapa, os esportes individuais também passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande, de 19 a 24 de setembro.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria