Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses participarão de Brasileiro de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 14/07/2019 Esportes

Disputas serão agosto, no Rio de Janeiro e Curitiba

Segunda etapa aconteceu no final do mês passado

Tangará da Serra estará no Campeonato Brasileiro de Judô – Fase Final Sub 13 e Sub 15, em agosto. O município será representado por atletas do Projeto Crianças Primeiro, desenvolvido pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o Executivo Municipal. 


Ao todo, cinco judocas participarão do Brasileiro, divididos em duas categorias. Na Sub 13 foram convocados os atletas João Felipe Soares, Erick Rodrigues e Maria Eduarda da Silva Oss Emer, que disputarão por medalhas em Curitiba-PR, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Já Maísa Bulhões e Rhayane Salvador Ramos, pela Categoria Sub 15, farão suas lutas no Rio de Janeiro, entre os dias 2 a 4 de agosto. 


A convocação foi garantida por terem se destacado na primeira e segunda etapas do Campeonato Estadual de Judô. Agora eles reforçaram os treinamentos, com aulas regulares as terças e quintas e ainda treinamentos quase diários, no período noturno. “Os treinamentos estão sendo feitos desde antes da seletiva, na segunda etapa do Estadual, porém, agora, o foco de toda a equipe está voltado a esses cinco”, explica o sensei Ronaldo Nascimento. “São competições de nível altíssimo e como equipe estamos dando todo o apoio, ajudando no treinamento desses cinco atletas que estarão representando o nosso projeto, o nosso município e também o nosso Estado nessa competição”.


Além do treinamento intensivo, os atletas estão correndo para conseguir patrocínios para participar do Brasileiro de Judô. “Estamos correndo atrás de ajuda, pois os gastos são altos por atleta. Se tiver alguém que se disponha a dar esse apoio, nem que seja um pouquinho, estamos aceitando, pois foi um espaço de tempo muito curto [da convocação para o campeonato], mas estamos correndo para arrecadar recursos e enviar esses atletas para o Brasileiro”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria