Diário da Serra
Diário da Serra

Obras do CAT são retomadas em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 14/07/2019 Geral

Construção foi retomada recentemente e está na fase de pintura

Obras estão na fase de acabamento

Com o prazo de entrega estipulado para 30 de junho de 2018, as obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Tangará da Serra ultrapassaram um ano de atraso. Após um extenso período paralisada, a construção foi retomada recentemente e está na fase de acabamento, mas ainda não tem uma data para ser entregue a população.


De acordo com o secretário de Turismo, Carlos Tayano, o atraso da obra não aconteceu por responsabilidade do Município, tendo em vista que a obra trata-se de uma execução do Governo Federal. “Não temos nada certo de término da obra, porque não depende da gente e sim do Governo Federal. Temos apenas previsões”, disse Tayano, destacando que a paralisação da obra aconteceu devido a transição do Governo Federal, que cortou todos os repasses no país. “Assim como nos outros lugares, os repasses foram paralisados para nós aqui em Tangará também”, justificou.


As obras contam com a participação do Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Caixa Econômica, e tem 301.38 metros quadrados de área construída, incluindo hall de entrada, recepção, sala de reuniões, quatro salas de eventos e administração, almoxarifado, banheiros e um amplo espaço destinado para exposição – itinerantes ou fixas, assim como para comercialização de lembranças do município. O total do terreno é de 2.648,10 metros quadrados.


O CAT será um local onde os turistas, ao chegarem em Tangará da Serra, poderão receber informações do município, como as belezas naturais e também da infraestrutura da cidade.  Demanda antiga, o CAT está sendo aguardado desde 2009. 


 O investimento no Centro de Atendimento ao Turismo é de R$ 566.453,17, uma verba do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria