Diário da Serra
Diário da Serra

Os de Fora e Caipiras de Plantão representam Tangará da Serra no Festrilha em Rondonópolis

Tangará em Foco 15/07/2019 Geral
Geral

Dois grupos juninos de Tangará da Serra viajam neste final de semana para Rondonópolis, no sul do estado. Os de Fora e Caipiras de Plantão representarão a cidade na final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha, o maior evento do gênero em Mato Grosso. 

O grupo Os de Fora é um dos maiores do estado e participará pela quarta vez do Festival, que reunirá a elite junina de MT. De acordo com Priscila Fernandes, coordenadora do Grupo, eles viajarão para Rondonópolis na quinta-feira à noite. O Os de Fora venceu a etapa do Festrilha em Tangará e viaja como uma das favoritas a conquistar o título.

 

“O grupo está com um entrosamento muito bom, com afinidade na execução das coreografias, na execução do espetáculo como um todo, tivemos uma boa pontuação na primeira etapa e tivemos a maior pontuação entre todas as etapas, estamos em primeiro no ranking e a expectativa é muito boa, a análise dos jurados foi de que temos grande chance de ficar entre os primeiros colocados”, disse Priscila.

 

Já o grupo Caipiras de Plantão participa pela primeira vez da festividade estadual. Eles são do Distrito de Progresso e venceram o Concurso Viva São João, durante o Arraiá da Serra 2019, garantindo passaporte para o Festrilha. De acordo com Guilherme Júnior da Silva Soares, presidente e puxador do Caipiras de Plantão, a junina existe há 5 anos e conta com o apoio da comunidade de Progresso e da Escola Estadual Patriarca da Independência, em especial da diretora da instituição, Silvana Verciano.

 

O grupo viajará com 36 integrantes na madrugada de sexta, 19. A expectativa é muito grande. “É a primeira vez que a gente participa de um campeonato assim, em nível estadual, é tudo novo para a gente, estamos ensaiando duas horas por dia, todos os dias e vamos levar o melhor de Progresso para lá”, disse.

 

O Festrilha começa nesta quarta-feira, 17, e segue até domingo, 21. Os dois grupos juninos de Tangará da Serra se apresentarão na sexta, 19.

 

O festejo junino, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis (Secult) junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas, oocorrerá no Espaço Rio Vermelho Vivo.

 

Domingo, a partir das 9 horas, no Casario, ocorre a apuração que vai definir os cinco melhores grupos escolhidos por uma comissão julgadora. Destes, o que ficar em primeiro lugar garante sua vaga para concorrer no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será sediado no Cruzeiro, no Distrito Federal, nos dias 27 e 28 de julho.

 

Durante a abertura da festividade, na quarta-feira, haverá o concurso que vai eleger os destaques nas categorias rainha da diversidade, casal de noivos e casal de reis.

 

Confira abaixo a data programada para a exibição de cada equipe

 

Quinta-Feira (18) Beija-flor (Confresa)
Fogo na saia (Cuiabá)
Caipiras Unidos (Rondonópolis)
Brilho Junino (Barra do Garças)
Império Junino (Rondonópolis)

 

Sexta-Feira (19) Explosão Luverdense (Lucas do Rio Verde)
Joias do Cerrado (Sorriso)

 

Caipiras de Plantão (Tangará da Serra) Balancê do Cerrado (Nova Xavantina)
 

Os de fora (Tangará da Serra)

 

Sábado (20) Pimenta Malagueta (Água Boa)
Coração Caipira (Porto Alegre do Norte)
Abalantes do Sertão (Barra do Garças)
Caipiras do Araguaia (Confressa)
Pirilampos do Vale (Água Boa)
Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte)

Diário da Serra

Notícias da editoria