Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses começam a aderir Programa Nota MT

Rodrigo Soares / Redação DS 15/07/2019 Geral

Banco de dados será usado apenas para participação no Programa

CPF pode ser incluído em notas fiscais 

Lançado há quase um mês pelo governo do Estado, o Programa Nota MT está atraindo os consumidores que estão pedindo que seu CPF seja incluído nas notas fiscais por ocasião de compras no comércio.  


Até final neste domingo, 14, mais de 29 mil consumidores  haviam feito seus cadastros para concorrer aos prêmios que o programa oferece. Em Tangará da Serra, a novidade está sendo vista com bons olhos pelos consumidores, que já estão realizando o cadastro. É o caso da tangaraense Alaine Pereira da Silva, que já efetivou seu registro no programa e já está concorrendo a prêmios que vão de R$ 500 a R$ 50 mil. 


“Vi a propaganda na televisão e baixei o aplicativo. Entrei no site e vi várias vantagens que a novidade proporciona. Gostei muito, acho justo eu ter o direito de acrescentar meu CPF”, comentou Alaine Silva ao Diário da Serra, destacando que já está na expectativa para o sorteio, previsto para acontecer no dia 08 de agosto. 


Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Fazenda da Estado (Sefaz), a meta do Programa Nota MT é chegar a 250 mil consumidores cadastrados em todo Mato Grosso até o final deste ano.


Uma dúvida ou preocupação de muitos consumidores, é se o cadastro permitindo a participação no Programa Nota MT poderia ser utilizado para outros fins, como por exemplo cruzar dados com a Receita Federal. O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, garante que não há nenhuma possibilidade de uso do CPF do consumidor para outros fins.


“Podem ficar absolutamente tranquilos. A secretaria não vai utilizar esses dados para outros fins. Há uma proteção à intimidade e à privacidade do cidadão”, reforça o secretário de Fazenda. (Com informações Assessoria Sefaz). 

 

Instituições podem ser beneficiadas com programa 

Além das vantagens oferecidas aos consumidores que podem ganhar prêmios ao aderir ao Programa Nota MT, a novidade também beneficiará instituições que prestam serviços sociais no Estado. Ao fazer o cadastro no site ou APP o consumidor vai escolher um entidade social filantrópica que também poderá ser premiada. Caso a pessoa seja sorteada, será estinado para a entidade 20% do valor a ser recebido pelo contemplado. 


Conforme a assessoria da Sefaz, até o início desta semana cerca de 40 entidades de 16 municípios já haviam feito seus cadastros e se habilitaram a receber sua parte na premiação. Em Tangará, a Associação Fonte de Luz participa do programa. "Para participar entramos em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado. Fizemos a cadastro e estamos habilitados. Nunca participamos de programa parecido, mas a expectativa é que a gente consiga um bom retorno para nossas atividades sociais", comentou a presidente da Fonte de Luz, Kelly Becker. 
 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria