Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/07/2019 Bastidores da Politica

17/07

Curtas

Não Perturbe – bloqueio de ligações com ofertas 

Os consumidores já podem se inscrever no cadastro nacional “Não Me Perturbe” para conter ligações indesejadas de prestadores de serviços de telecomunicações. O bloqueio deve ser feito na página www.naomeperturbe.com.br. A criação de uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing com ofertas foi determinada pela Anatel em junho deste ano. Quem não deseja receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga deve acessar o site, preencher o formulário com o número de telefone e solicitar o bloqueio. A suspensão das chamadas pelas empresas de telecomunicações deve ocorrer em até 30 dias - contados a partir da data de cadastramento.


Bloqueio

Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão no 'Não perturbe' e continuar recebendo ligações de oferta, ela pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.


Autoconhecimento

O Instituto Gnosis Brasil de Tangará da Serra inicia nesta quarta-feira, 17, a primeira aula do Curso de Autoconhecimento. O primeiro encontro inicia às 19h, seguindo até às 20h, no auditório do instituto. As vagas são limitadas e a participação é gratuita. 


Diamantino

A Escola Técnica de Diamantino realizou a colação de grau da primeira turma de estudantes do curso técnico em Informática. No total, 14 alunos se formaram. Os profissionais formados estiveram juntos nos últimos dois anos e agora seguem novo desafio.

Diário da Serra

Notícias da editoria