Diário da Serra
Diário da Serra

Ex-marido é condenado a 15 anos de prisão por decepar as duas mãos da mulher em Campo Novo

G1 MT 17/07/2019 Polícia
Polícia

Um homem foi condenado a cumprir 15 anos e seis meses de prisão por decepar as duas mãos da ex-mulher dele e tentado matar a vítima no município de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. O crime ocorreu em 2017 e o ex-marido foi a júri na última sexta-feira (12).

 

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), Jair da Costa foi condenado por tentativa de homicídio e feminicídio contra a ex-mulher, a diarista Geziane Buriola da Silva, de 32 anos.

 

Jair já estava preso e deve cumprir a pena em regime fechado, sem direito ao apelo em liberdade.

 

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Jardim das Palmeiras. Jair, utilizando um facão, tentou matar Geziane. À época, o marido alegou ter flagrado a mulher com outro. Desde então, ele está preso na Cadeia Pública daquele município.

 

A agressão começou após um desentendimento do casal; Jair usou um facão e passou a golpear a vítima. Geziane chegou a fugir, mas Jair a alcançou. Ele deu golpes no rosto dela, cabeça e abdômen, e amputou as duas mãos e os punhos da vítima.

 

Jair continuou golpear Geziane enquanto ela estava caída no chão, sendo interrompido por testemunhas que presenciaram o ataque. Ele chegou a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, em depoimento confessou o crime e confirmou a intenção de matar a companheira.

 

Conforme a promotora de Justiça Lais Liane Resende, o casal já havia se envolvido em situação de violência doméstica anteriormente e o relacionamento era marcado por ameaças de Jair contra Geziane, o que culminou com a tentativa de homicídio.

 

No final do ano passado Geziane começou uma campanha para conseguir próteses.

Diário da Serra

Notícias da editoria