Diário da Serra
Diário da Serra

Novos aprovados em Concurso Público de Tangará serão empossados na próxima semana

Diego Soares / Assessoria 17/07/2019 Geral

Na manhã desta terça-feira, parte dos aprovados foi empossada

Posses dos novos servidores iniciaram ontem 

Ao encerrar seu mandato em 31 de dezembro de 2020 o Prefeito Fábio Martins Junqueira será considerado o gestor que efetivou o maior número de servidores entre todos os demais prefeitos que o antecederam. Nesta terça-feira, 16, o Chefe do Poder Executivo deu posse ao primeiro grupo de aprovados no concurso realizado pela Prefeitura ainda esse ano.


Ao todo, 71 novos servidores foram empossados. “Quando assumi o mandato em 2013 havia ainda dentro do prazo de validade, o concurso de 2011 para o qual havia sido dado passe para um número muito pequeno de servidores, eu então dei posse para os aprovados no concurso de 2011, além de prorrogá-lo por mais dois anos de forma que continuei dando as posses até o final do prazo de quatro anos da prorrogação”, informou.


Junqueira salientou que a Prefeitura realizou o concurso de 2013 que foi homologado em 2014. “Demos posse até 2018 e ainda tivemos posse do concurso de 2013 e agora iniciando a posse do concurso que organizamos em 2018/2019 que terá uma validade de dois anos”, informou.


Além de dar posse para todos os cargos que estavam na iminência de preenchimento, o atual concurso estabeleceu ainda a criação do cadastro de reserva que permite a criação de novas vagas para esses cargos que tiveram apenas o quadro de reserva para contratação na medida em que o Município tenha limite na Lei de Responsabilidade Fiscal e também para chamar aqueles que possam vir substituir aposentados ou servidores que se exonerarem.


MAIS POSSES – Nos dias 22 e 23 de julho, um total de 260 aprovados no concurso serão empossados para atuarem na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), comandada pelo Secretário Gilmar Utzig. Também no dia 23 acontecerá a posse dos 18 aprovados no concurso para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria