Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/07/2019 Bastidores da Politica

18/07

Bastidores da Política

Manifestação

Reunidos em Nova Olímpia, professores da rede estadual fizeram um ‘Pedágio Solidário’. Os manifestantes se reuniram na rodovia  e com faixas e cartazes, pediam doações para compra de cestas básicas aos profissionais da Educação que estão em greve, e com salários cortados.


Sem dinheiro

Segundo a presidente do Sintep de Tangará, Francisca Alda, a ação acontecerá nos 11 municípios da região e foi definida em assembleia com a categoria. “Trabalhadores estão sem salários e não conseguem comprar alimentos e medicação”.


Pedágio Solidário

O 'Pedágio Solidário' já foi realizado em Barra do Bugres, hoje em Nova Olímpia e no próximo dia 24 em Tangará da Serra, com o local ainda a ser definido. Os profissionais da rede estadual de educação estão em greve desde o dia 24 de maio.


Grampos 

O cabo da Polícia Militar Gerson Correa Júnior afirmou que pelo menos 120 terminais telefônicos foram grampeados ilegalmente em Mato Grosso antes e durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A informação foi dada em seu reinterrogatório na 11ª Vara Criminal de Cuiabá.


Vistas 

Cinco deputados estaduais pediram vista e adiaram em um dia a primeira das três votações pelas quais passará o projeto de lei que reinstitui incentivos fiscais, altera o método de cobrança de ICMS e aumenta imposto de setores econômicos do Estado.


Inclusão dos municípios na Reforma

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, disse que somente haverá uma verdadeira Reforma da Previdência caso os municípios estejam inseridos no novo modelo previdenciário. A mobilização para incluir os municípios exigiu sucessivas articulações em Brasília. Neurilan participou de todas as  reuniões com as lideranças das entidades, deputados federais e senadores.

Diário da Serra

Notícias da editoria