Diário da Serra

IFMT lança editais de processos seletivos com vagas para Tangará

Redação DS com Assessoria 17/07/2019 Educação

Mais de 4 mil vagas são ofertadas no Estado

Educação

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou três editais (nº 74, 75 e 76/2019) para o Processo Seletivo 2020/1 com 4.543 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, superior e técnico subsequente.

 

As vagas são ofertadas para todo estado de Mato Grosso, inclusive Tangará da Serra. As inscrições para o Processo Seletivo 2020/1 estarão abertas a partir do dia 29 de julho, no link - http://selecao.ifmt.edu.br/

 

Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio são ofertadas 3.030 vagas em 19 campi, entre eles Tangará da Serra. Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. As inscrições estão abertas no período de 29 de julho a 15 de outubro, através do link -http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5166

 

O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 50. O IFMT oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se atentar as regras do edital, preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação até o dia 16 de agosto de 2019 para: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga.

 

O processo seletivo possui reserva de vagas (cotas) para pessoas com deficiência (PcD) e para o sistema de ações afirmativas/cotas sociais. No ato da inscrição, o candidato deve se atentar na hora do preenchimento. A prova será no dia 17 de novembro, com 40 quarenta questões (Língua Portuguesa e Matemática), das 14 às 17 horas. 

 

Para os cursos superiores (Graduação) – edital nº 75/2019 - são ofertadas 1.218 vagas. Para participar deste processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. As inscrições estão abertas de 29 de julho a 03 de outubro, através do link - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5156

 

O candidato deve preencher questionário eletrônico, imprimir boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 80. Também são oferecidas isenções da taxa de inscrição. A documentação precisa ser encaminhada até o dia 3 de outubro de 2019 para: proen.dpi@ifmt.edu.br ou protocolizar no campus que está concorrendo à vaga.

 

A prova do Vestibular 2020/1 será no dia 24 de novembro, das 14 às 18h30, com o seguinte conteúdo: uma prova de redação e uma prova objetiva com 50 questões (Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol). 

 

E para os Cursos Técnicos Subsequente (Pós-Médio) – edital nº 76/2019 - são ofertadas 295 vagas para 5 campi: Cáceres – Professor Olegário Baldo, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Primavera do Leste e Sinop.

   

Notícias da editoria