Diário da Serra
Diário da Serra

Interditada, Estrada 11 não tem previsão para liberação

Fabíola Tormes / Redação DS 17/07/2019 Geral

Executivo e empresa aguardam pagamento para finalizar obra

Pavimentação foi concluída

Iniciadas em julho do ano passado, as obras de pavimentação da Estrada 11, que liga a MT-480 e o anel viário ao bairro Bela Vista, no acesso para Linha 12 e Deciolândia, em Tangará da Serra, ainda precisarão de algumas semanas para serem finalizadas. 


O trabalho de pavimentação foi concluído pela empresa Quintino Construção e Locação Ltda-ME há três meses, porém, até o momento, o pagamento não foi feito por parte do Governo Federal. “A empresa faz o trabalho, faz medição e depois o Governo manda o dinheiro para fazermos o pagamento do que foi realizado”, explica o secretário Municipal de Infraestrutura, José Bernadino Filho, ao justificar a paralisação dos trabalhos.  


Segundo ele, somente depois que o Governo Federal efetuar o pagamento desta parte da obra, a empresa retornará com os trabalhos, afim de concluir o projeto com a sinalização horizontal e vertical da via. “Tem que fazer a sinalização para assim liberar a via (…) Ele [a empresa] não nos liberou a obra ainda, pois isso não liberamos [a passagem]”.


Segundo Bernadino, o pedido para pagamento desta etapa da obra já foi feito ao Governo Federal, porém, não há previsão para que seja realizado. “Pode ser hoje, pode ser amanhã, ou daqui 30 dias. Não sabemos, mas estamos fazendo a nossa cobrança”, garante, ao destacar que foram a Brasília recentemente em busca da liberação desses valores. 


“Até solicitamos do Governo Federal a autorização para pagarmos com recursos do Município, para depois recebermos do Governo Federal. Estamos aguardando também essa posição”, completa. “Se eles tiverem dificuldade na liberação, eles nos autorizam, e a gente faz o pagamento para empresa terminar a obra. Mas estamos aguardando e acreditamos que em 10, 15 dias eles devem responder isso (…) Não podemos fazer pagamento sem essa autorização, justificando o pagamento, para depois recebermos”.



Diário da Serra

Notícias da editoria