Diário da Serra
Diário da Serra

José Nodari e Tayano estão nos Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 17/07/2019 Esportes

A competição vai até a próxima segunda-feira, 22, em Sorriso

Pedro Alberto Tayano foi destaque no jogo 

Iniciaram nesta quarta-feira, dia 17 de julho, as competições da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de modalidades coletivas, com disputas da categoria B (12 a 14 anos), em Sorriso. A abertura oficial, porém, aconteceu na noite de terça-feira, 16. 


O município recebe as melhores equipes escolares de Mato Grosso nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei, entre elas equipes tangaraenses do Centro Municipal de Ensino José Nodari, que disputa pelo título na modalidade voleibol feminino e também a Escola Estadual Pedro Alberto, no Basquete Masculino. 


Já no primeiro dia de competições, a escola José Nodari enfrentou o Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, e perdeu pelo placar de 3 sets a zero. Os meninos da Pedro Alberto Tayano também entraram em quadra, jogando contra a Escola Estadual Criança Cidadã, de Cáceres, e ganharam pelo placar de 20 a 5.


A competição prossegue até a próxima segunda-feira, 22, nos ginásios Domingão e Fermino Maleski, nas quadras poliesportivas das escolas Ivete Lourdes Arenhardt e Bela Vista e do Centro de Educação Básica São José e também no ginásio da AABB.


Após a fase estadual em Sorriso, jovens de 15 a 17 anos, da categoria A, disputam a competição estadual em Água Boa, de 28 de julho a 03 de agosto. Na oportunidade, Tangará da Serra será representada pelas equipes da Escola Estadual 13 de Maio, no Handebol feminino e masculino, e inda a Pedro Alberto Tayano, no Basquete feminino.


As equipes campeãs garantem vagas para representar o Estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria