Diário da Serra
Diário da Serra

Ação recebe o Nova Mutum na Arena Pantanal pela Segunda Divisão

Pedro Lima / Olhar Esportivo 18/07/2019 Esportes

O time conta com atletas experientes e jovens conhecidos

Equipe do Ação em treinamento no CT do Carrapicho

Começou a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2019, que vale duas vagas para a principal divisão do estado de Mato Grosso do ano que vem.
Com dois jogos e duas vitórias, o Poconé lidera com 6 pontos, seguido do Cacerense, que tem 3 pontos e também dois jogos. O Grêmio Sorriso estreará no domingo, 21.


As outras duas equipes estrearam com derrota no último sábado. O Ação perdeu para o Poconé por 1 a 0 no estádio Neco Falcão e o Nova Mutum, debutante na competição, perdeu para o Cacerense, também por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas.


Neste sábado, 20, na busca pela reabilitação imediata na Segundona, Ação e Nova Mutum se enfrentam na Arena Pantanal, a partir das 15h30. Com um time mesclado por atletas experientes e jovens conhecidos no estado de Mato Grosso, como o goleiro Neneca, o atacante Geílson, os meio-campistas Jackson, Gabriel Orro, Lucas Mutante e Éder Jr, a equipe comandada pelo técnico Dino Portes terá problemas para ser escalada.


O volante Lopes sofreu lesão no tornozelo e ficará de fora da competição. Já o zagueiro Lizão e o atacante Juninho Soldado, foram expulsos na estreia e cumprirão suspensão automática.


Já o Nova Mutum, contratou um elenco formado na maioria por atletas de outros estados, com alguns jovens regionais. Pela primeira vez disputando uma competição profissional, a equipe teve um bom investimento, na busca pelo acesso.


O técnico Dema não poderá contar com o meio-campo Leonardo, que foi expulso da partida contra o Cacerense, em uma confusão com o meia Ramon Osni, do Cacerense, que também foi expulso. O Mutum espera ter superado o nervosismo da estreia, para surpreender o time do Ação na capital.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria