Diário da Serra
Diário da Serra

Os de Fora e Caipiras de Plantão no Festrilha

Tangará em Foco 18/07/2019 Cultura

Os dois grupos juninos de Tangará da Serra se apresentarão

O grupo Os de Fora é um dos maiores do estado

Dois grupos juninos de Tangará da Serra viajam neste final de semana para Rondonópolis, no sul do estado. Os de Fora e Caipiras de Plantão representarão a cidade na final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha, o maior evento do gênero em Mato Grosso. 


O grupo Os de Fora é um dos maiores do estado e participará pela quarta vez do Festival, que reunirá a elite junina de Mato Grosso. “O grupo está com um entrosamento muito bom, com afinidade na execução das coreografias, na execução do espetáculo como um todo (…) estamos em primeiro no ranking e a expectativa é muito boa, a análise dos jurados foi de que temos grande chance de ficar entre os primeiros colocados”, explica Priscila Fernandes, coordenadora do Grupo. 


Já o grupo Caipiras de Plantão participa pela primeira vez da festividade estadual. Eles são do Distrito de Progresso e venceram o Concurso Viva São João, durante o Arraiá da Serra 2019, garantindo passaporte para o Festrilha. De acordo com Guilherme Júnior da Silva Soares, presidente e puxador do Caipiras de Plantão, a junina existe há cinco anos e conta com o apoio da comunidade de Progresso e da Escola Estadual Patriarca da Independência, em especial da diretora da instituição, Silvana Verciano.


O Festrilha começou na quarta-feira, 17, e segue até domingo, 21. Os dois grupos juninos de Tangará da Serra se apresentarão na sexta, 19. O festejo junino, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis (Secult) junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas.

Diário da Serra

Notícias da editoria