Diário da Serra
Diário da Serra

Jogos Escolares – Equipe feminina de vôlei de Tangará segue para semifinal

Fabíola Tormes / Redação DS 20/07/2019 Esportes

Elas venceram Campo Verde, agora há pouco, carimbando participação na próxima fase

Esportes

As competições da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de modalidades coletivas, categoria B (12 a 14 anos), estão entrando na reta final. Desde a última terça-feira, 16, o município de Sorriso recebe as melhores equipes escolares de Mato Grosso nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei, entre elas do Centro Municipal de Ensino Professor  José Nodari e Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, de Tangará da Serra.


Em busca do título de campeãs na modalidade voleibol feminino, as meninas da Escola José Nodari seguem na competição. Neste sábado, 20, elas venceram a equipe de Campo Verde por 3 sets a 0, carimbando participação na próxima fase. A semifinal será neste domingo, 21, com a adversária a conhecer nesta tarde de sábado. 
 

Já a equipe de Basquete Masculino da Escola Estadual Pedro Alberto não se classificou para fase seguinte por motivos regimentais. A equipe participou do evento esportivo com sete atletas e o mínimo exigido são oito. “Um aluno de última hora não veio, e com sete não passa de fase”, explicou o professor Lourival Garcia Barrientos Júnior, ao destacar o ótimo desempenho dos atletas, que, mesmo sabendo que não chegariam a final, se dedicaram ao máximo. “Se estivéssemos com oito, que é mínimo, creio que chegaríamos entre os quatro (…) Mas valeu a pena, pois é importante para vermos como está nosso nível em Tangará”. Ao todo, os meninos da Pedro Alberto Tayano fizeram quatro jogos, e finalizaram participação com duas derrotas e duas vitórias. 
 

A competição segue até segunda-feira, 22. Após a fase estadual em Sorriso, jovens de 15 a 17 anos, da categoria A, disputam a competição estadual em Água Boa, de 28 de julho a 03 de agosto. Na oportunidade, Tangará da Serra será representada pelas equipes da Escola Estadual 13 de Maio, no Handebol feminino e masculino, e inda a Pedro Alberto Tayano, no Basquete feminino.
 

As equipes campeãs garantem vagas para representar o Estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.



Diário da Serra

Notícias da editoria