Diário da Serra
Diário da Serra

Ampliação será inaugurada na semana que vem

Rodrigo Soares / Redação DS 18/07/2019 Geral

Ampliação será inaugurada na semana que vem

Novo espaço é amplo e moderno

Muito aguardada pela população de toda a região, as obras de ampliação do Fórum da Comarca de Tangará da Serra serão inauguradas na próxima segunda-feira, 22 de julho. A solenidade acontecerá nas novas instalações, onde contará com a presença de importantes autoridades do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e do Município.


De acordo com o diretor do fórum, magistrado Anderson Junqueira, as novas instalações contam com um amplo espaço que abriga  duas varas criminais e os setores administrativos. “Teremos espaço adequado para realização dos juris. Estamos praticamente dobrando a área do nosso fórum, em condições de entregar uma prestação jurisdicional de forma mais confortável tanto para o público externo como também para nosso jurisdicionado”, comentou o juiz diretor, ao destacar que os servidores já estão trabalhando no novo espaço. “Para que a gente pudesse efetivamente ter a certeza que está tudo em dia, tudo corretamente funcionando para fazer a entrega técnica, há cerca de uma semana começamos a mudança e hoje as duas varas criminais estão funcionando plenamente nesse novo serviço”, explicou o magistrado.


Uma das várias melhorias acrescentadas nas dependências do fórum é o número de celas para auxílio nas audiências criminais, contando agora com seis repartições. “Temos também o parlatório anexo as salas de audiências, espaço adequado para os advogados conversarem reservadamente com seus clientes antes da audiência criminal”, informou o responsável.


Além de autoridades locais, a solenidade contará com as presenças do Presidente do TJMT, Desembargador Carlos Alberto, e dos ex-presidentes do tribunal, Desembargadores Rui Ramos e Paulo Cunha, que tiveram participação fundamental nas obras de ampliação do fórum.


“Convido toda a população de Tangará da Serra que quiser prestigiar a nossa inauguração”, finalizou o magistrado.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria